Blog

Dicas para tornear as pernas

É lindo vermos aquelas pernas torneadas, toda definida com os músculos à vista, não é
mesmo? Existem pessoas que treinam todo dia e não têm pernas bonitas e
musculosas. Será que estão treinando corretamente? Pode ser que não, as pernas não são
tão fáceis assim de defini-las. Entretanto nada impede que com muita esforço você
consiga ter as pernas tão sonhadas.
Com o objetivo de ajudar você nessa empreitada, darei algumas dicas para te aproximar
ainda mais do seu objetivo.
1. Busque intensidade
Esta não é uma regra apenas para os membros inferiores, mas sem sombra de dúvidas
ela é muito importante para eles. Intensidade é fundamental, sem ela você não vai
conseguir bons resultados.
2. Escolha exercícios multiarticulares
Quando você trabalha isoladamente, perde em intensidade, por que está trabalhando
apenas um pequeno grupamento muscular. Por isso exercícios como agachamentos têm
que estar presente em sua rotina de treino.
3. Não esqueça dos estabilizadores
Muitas pessoas deixam de lado certos exercícios por não enxergarem de fato sua
serventia. Fortalecer a lombar, o abdômen, os músculos adutores e abdutores das coxas
por exemplo, auxilia na estabilização dos movimentos.
4. Descanse
Esta regra é básica, e o ideal depois do treino de pernas é descansar. Planeje seu dia para
que não tenha maiores compromissos após o treino de pernas.
5. Evite intervalos muito grandes
Apesar da queimação que uma série de pernas com muita intensidade produz, é
importante que você não espere mais do que 3 ou 4 minutos para a próxima série, pois
este é o tempo necessário para repor as reservas energéticas que vai precisar.
Por fim, sempre tenha em mente que somente agindo de maneira correta será possível
chegar onde deseja. Esqueça medicamentos milagrosos, dietas duvidosas e
comportamentos inadequados. Procure seguir as orientações do seu professor e
nutricionista.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*