Blog

Dicas para perder a barriga – 7 conselhos pra afinar a cintura

1 – Pratique atividade física

Os exercícios aceleram o metabolismo, queimam gorduras e ajudam o modelar o seu corpo. Toda dieta deve ser acompanhada da prática regular de exercícios.

2 – Beba bastante água

A água aumenta a sensação de saciedade. Além disso, tem ação de limpeza no organismo, ajuda na eliminação de radicais livres e potencializa a ação no sistema digestório.

3 – Não espere sentir fome

Perda de gordura e emagrecimento não combinam com passar fome. Aliás, esse é um erro muito comum. Quando você mantém jejum prolongado, costuma abusar na refeição.

4 – Fuja dos refrigerantes

Para você conseguir reduzir gordura e definir o abdômen, precisa excluir o refrigerante da sua dieta. Essa atitude é uma das mais necessárias porque o refrigerante é uma bebida extremamente calórica, possui ácido (que proporciona a retenção de gases) e ainda retêm líquidos no organismo.

5 – Não ingerir líquidos durante as refeições

Observe que normalmente os nutricionistas orientam para a necessidade de nos aprendermos a nos alimentar sem fazer a ingestão de líquidos.

Quando tomamos qualquer tipo de bebida (inclusive água) junto com as refeições, nosso organismo fica mais lento para digerir e ainda incha, porque fica com os alimentos dentro de si por um período de tempo desnecessário.

6 – Coma devagar 

Comer muito depressa é péssimo para a digestão e, “por tabela”, para a sua dieta. Por que? Porque à medida em que você come muito depressa e não mastiga bem os alimentos, o resultado é que você não aproveita todos os nutrientes e nem as proteínas do alimento. E o que acontece na conseqüência? Você vai acabar comendo mais porque seu organismo não assimila que se alimentou. Você termina comendo várias porções desnecessárias porque não deu ao seu organismo o tempo para ele absorver o que a comida tinha para lhe dar.

7 – Construir mais músculos

Acreditar que você vai perder barriga só fazendo abdominais é besteira. Nosso corpo não consegue perder gordura localizada. Dessa forma, a melhor tática é construir músculos em geral. Isso não só ajuda a queimar gordura, como a prevenir a perda muscular em dietas restritivas. Agindo assim, você acelera a perda global de gordura. E a barriga vai junto.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*